Os Baianos São Mesmo Preguiçosos?


Isso minha gente é somente um mito que foi criado na época da escravidão.

Este Mito é vestido de verdade por alguns que não conhecem tal vida na Bahia e ao ouvir falar de alguém acredita.

Quantas áreas de trabalho muitos baianos exercem o cargo. Ex: área jurídica (Ruy Barbosa).

Mas claro sempre como em qualquer outra região haverá pessoas preguiçosas, e não podemos generalizar um estado por mitos que falam, além do mais que isso é preconceito.

Há pessoas que dizem que baianos falam devagar, andam devagar fazem tudo devagar por causa da preguiça. 

Estão completamente errados, como eu disse acima, não generalize com o que uma pessoa faz com o que a maioria exerce. 

Sou prova viva que baiano não fala devagar ou é muito preguiçoso, não só eu, assim como meus familiares e amigos.

Tenho um único amigo que é do jeito que dizem "baianos falam devagar, andam devagar fazem tudo devagar por causa da preguiça.", e vou te dizer IRRITA *risos*. Ele não é daquele jeito por "preguiça", mas é seu modo de ser mesmo. 

Ai uma pessoa como meu amigo vai para fora da região, as pessoas vão querer generalizar, o que é errado.

Baiano Tem Sotaque?


Claro que sim, assim como em todos os estados, mas claro não é como vemos na televisão (que chega a demais a exagerar), e nem falamos muito cantarolado.

Como em exemplo: Sergipe (Sei do que estou falando porque viajei a Aracajú) não posso dizer que todos do estado de Sergipe falem daquele jeito, mais cantarolado. 

Mas aqui normalmente falamos bem levezinho cantarolado que é até difícil de se perceber, adicionando com muitas palavras erradas e recriadas por cima. 

Ex: "Olaele, eu queria cumê, mas mainha ainda num fez a cumida"

Você pensou daquele jeito bem puxado e pesado como é representado nas novelas da globo, não é mesmo?

Releia, mas agora de uma forma mais leve, sem ser influenciado pelo que você já viu na TV, com uma leve puxadinha no final.

Ouça o áudio no Soundcloud: 

Então perceberam pelo menos um pouco como é que os baianos falam, está vendo que não com aquele exagero das novelas? 

Também não posso generalizar, pois o sotaque vem por cada microrregião, ainda mais nesse estado imenso que é a Bahia.

Mas você entendeu bem.

Todos Os Baianos Gostam de Axé? 


Com certeza não *risos*. Pois como todo mundo, também temos nosso gosto musical e nem sempre somos influenciados pelo que toca na rádio ou carros de som.

Uma maioria aqui pode gostar ou não de Axé, forró e etc... Não posso dizer com certeza. Pois eu mesmo não suporto tais tipos e música. 

Mas nem por isso desrespeito quem gosta. 

Espero que tenha matado algumas duvidas e mitos sobre baianos. 

0 comentários: