As Emoções Ditam Sua Vida?


Quantas vezes passamos por conflitos em nossas vidas, sejam eles internos ou externos. Sempre é difícil enfrenta-los e persistir contra. Assim vem emoções e sensações nada confortáveis se estabilizando com o que esta acontecendo.

Pensando bem, devemos mesmo seguir tais sensações.
Como; Medo, angustia e dor?

Claro que não, a não ser que queira perder. O que devemos diante dos sentimentos que nos colocam para baixo é lutar contra eles, sim, lutar contra eles, mantendo se positivo.

"Pois colhemos o que plantamos" essa expressão não foi feita atoa, então, não se conforme com qualquer coisa.

Principalmente quando temos a ajuda do Senhor, onde podemos sempre confiar, apesar de as vezes nos sentirmos sozinhos, apesar de não termos feito nada de errado, não devemos seguir as emoções, porque elas são enganosas. Quando achamos que Deus está a milhares de quilômetros é ai que ele está próximo.

Se nosso próprio cérebro nos engana, imagine, então, as nossas emoções.

O melhor a fazer é analisar a si mesmo e ver o que está causando aquilo.

Não estou tendo momentos difíceis na minha vida, por que as vezes ainda posso me sentir desconfortável?


Quando passamos por alguma coisa, ficamos achando que é somente a gente que está passando por aquilo, que ninguém nunca passou ou passara.

O que não é bem assim, o que você já passou ou está passando, já aconteceu ou está acontecendo com centenas de pessoas.

Pois, muitas vezes quando estamos em uma época de paz, é normal nos sentirmos leves, felizes e calmos.

Mas quando algum abala aquilo, queremos imediatamente descobrir sua causa e aniquila-la e voltar a ter profunda paz, porem isso acaba também se tornando um problema, porque o ser humano como é frágil e pode se focar demais no problema. (Não estou dizendo para você não resolver seus problemas, e viver sempre fugindo, NUNCA FAÇA ISSO)

Como assim se focando demais no problema?

Vou dar exemplos.

Quando queremos muito resolver um problema, procuramos por todos os lados a solução e a achamos. ÓTIMO, continue assim.

Mas nunca fique procurando um problema novo onde simplesmente não existe, para que isso invés de ser uma virtude, seja doentio. Aproveite o dom de resolve-los, mas não abusivamente.

Pois estará correndo um risco de não voltar a encontrar aquela paz que nos só é dada por Deus.

Alem de que isso pode desencadear o: estresse, nervosismo, panico, e etc...

Então melhor concluindo o que estou dizendo: Nem sempre as sensações são verdadeiras, você precisa analisar e relaxar, porque aquilo pode ser somente um momento que não será eternizado.

Todo ser humano passara por problemas e terá que resolve-los, mas a única coisa que não podemos deixar acontecer é que fiquemos obcecados pensando sempre que a algum fora do lugar.

Invés de relaxar e agradecer por tudo o que tem

Não seja sempre guiado pelas emoções e sentimentos, pois assim como nossas ações e pensamentos são falhos, nossos sentimentos também.

Espero que tenham gostado, e pensado melhor antes de agir sobre uma sensação ruim que pode ou não ser verdadeira, então, analise as coisas antes e depois aja com força e fé.

0 comentários: