Como Evitar Ser uma Vítima de Bullying

Ser vítima de bullying pode fazer você se sentir horrível consigo mesmo por razão nenhuma. Se uma pessoa se aproxima de você e começa a lhe intimidar, é fácil duvidar de si mesmo ou se rebaixar ao que está sendo falado. Mas se você reconhece o seu valor próprio, não desista, e fale com um adulto quando necessário. Você pode evitar ser vítima de bullying e pode parar de ter medo.


 1°  Transmitir Confiança.                                                                                                              Confiança é o maior inimigo do bully. Se você quer evitar que os bullies pensem que você é um alvo fácil, você pode trabalhar não em apenas construir sua própria confiança, mas também em projetar essa confiança. Permaneça ereto, olhe as pessoas nos olhos, pareça feliz onde quer que esteja, e evite andar carrancudo ou ficar olhando para o chão. Pareça empolgado e feliz quando falar com outras pessoas, e ande para a sala de aula com um propósito, não como se estivesse se arrastando. Ainda que desenvolver confiança possa levar tempo, fazer esse esforço leva você a sofrer menos bullying.

 2°Aprenda a se defender.                                                                                                               Se uma pessoa chegar e falar coisas maldosas, o melhor a se fazer é mostrar confiança, permanecer ereto, olhar firmemente nos olhos da pessoa e dizer “Para!” ou “Me deixa em paz”. Apenas dizer algo simples e seguir em frente mostra que você não vai deixar o bullying lhe intimidar, e que você irá se defender. Desse jeito, a pessoa irá perceber que você não é um alvo fácil, porque você é forte.

É claro, você deve conhecer bem a situação. Se você acha que está em uma situação perigosa ou ameaçadora, a melhor coisa a se fazer é recuar e se afastar o mais rápido possível.Se a pessoa continuar a lhe intimidar, e dizer “Pare” e mostrar confiança não está adiantando, você pode tentar ignorá-lo. Se você andar como se não estivesse vendo ele ou ela, agir como se as palavras ditas não tivessem efeito, então a pessoa irá se entediar e lhe deixar rapidamente. Ele ou ela não irá ver motivo para lhe intimidar se você não mostra reação alguma.

3° Pare de viver com medo.                                                                                                                
Se você passar o seu dia pensando em todas as formas que pode sofrer nas mãos dos bullies, desde levar uma rasteira na lanchonete até ser motivo de riso na sala de aula, você irá passar o resto da sua vida com medo do que pode acontecer. Claro, é melhor ficar de guarda e estar preparado para qualquer coisa quando se está sendo alvo de bullying.


 4° Experimente ter aulas de autodefesa.                                                                                           
Ainda que você não deva começar uma briga quando o bully vier até você, e apenas recorrer a violência quando não tiver outra opção, ter algumas aulas de autodefesa, como karatê, pode ajudar você não apenas a se defender, mas também a ganhar a confiança que você precisa contra eles(a). Apenas saber que você pode lutar quando uma pessoa se aproximar irá fazer você ficar muito mais confiante quando encará-lo, e você terá mais confiança em sua própria força.

Se aulas de autodefesa não são sua praia, você pode considerar juntar-se a alguma atividade esportiva após as aulas. Qualquer esporte pode fazer você ficar em forma, e ainda pode fazer alguns amigos ao longo dgo caminho


0 comentários: